Search
Close this search box.

Gabinete Civil do RN recebe o Sintauern

Reunião no Gabinete Civil do RN
Reunião no Gabinete Civil do RN

Com a ajuda do Reitor Pedro Fernandes, do Deputado Beto Rosado e do Vereador Francisco Carlos, a Diretoria do SINTAUERN conseguiu uma audiência com a Chefe do Gabinete Civil do Estado Dra. Tatiana Mendes Cunha, nesta segunda-feira (29/08) a qual recebeu com muita presteza e atenção.
O ponto de pauta da reunião, foi a tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores Técnicos Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A reunião, contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente do SINTAUERN, Elineudo Melo e Fábio Bentes, o Reitor Pedro Fernandes, e o Deputado Beto Rosado, o qual abriu a reunião agradecendo a atenção do Governo ao atender a sua solicitação de audiência e em seguida, começou a pontuar a importância para os servidores da UERN de terem seu Plano instituído, e que gostaria de contar com a ajuda da Secretária para dar celeridade, quando possível, na tramitação do Projeto de lei do Plano de Cargos da categoria dos técnicos.
Em seguida, o Reitor Pedro Fernandes repassou para Chefe do Gabinete que a Administração da UERN já tinha encaminhado às informações solicitadas pela Corregedoria do Governo, em seu primeiro parecer no tocante ao PCCS, e que estava a disposição para ajudar em todos os encaminhamentos necessários para que projeto chegue ao seu final.
O Presidente do Sindicato Elineudo Melo pediu a Dra. Tatiana Mendes ajuda e empenho no acompanhamento da tramitação interna nos setores responsáveis do Governo do Estado, pela análise administrativa e legal, contribuindo assim na agilidade do processo, tendo em vista que é um longo caminho, tomando como experiência outros planos de categorias diferentes.
Elineudo Melo destacou ainda que, em todo o processo de negociação salarial entre a categoria e o Governo sempre foi colocado e cobrado por parte dos assessores do Governo que não existia amparo legal e constitucional para defender os direitos da categoria dos técnicos, sendo assim, esse será um passo definitivo para assegurar os direitos e a carreira dos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
O Vice-Presidente Fábio Bentes, ressaltou a importância da reunião e que particularmente acreditava que o diálogo e o respeito são fundamentais para manter profícuo, toda e qualquer conversa com o Governo, quanto com a Administração da UERN. Ressaltando a forma atenciosa e respeitosa que o Reitor e toda a sua equipe vem recebendo o sindicato.
Após ouvir todas as falas, Dra. Tatiana Mendes se posicionou favorável a causa e garantiu que também contribuirá para que esse processo chegue ao seu destino final. No entanto, fez observações para a atual conjuntura que passa o país e principalmente o Estado do Rio Grande do Norte, com relação à questão financeira e chamou atenção para os limites legais de gastos com pessoal, os quais tem impedido que o Governo conceda aumento em folhas de pagamentos. Mesmo assim assegurou que na parte burocrática das análises pelos órgãos competentes, certamente conseguirá agilizar a tramitação, contribuindo assim com ganho de tempo em todo o processo, para que o Plano ficasse com todo o seu texto pronto em observância às leis maiores e posterior encaminhamento a Assembleia Legislativa, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Aproveitando a oportunidade o Presidente do SINTAUERN, lembrou a Chefe do Gabinete Civil, sobre o acordo firmado para o término da greve da categoria que tem como data prevista para voltar às negociações o mês de maio de 2017. Dra. Tatiana Mendes falou que estará à disposição para contribuir em todo o processo de retomada das negociações.

compartilhe