Search
Close this search box.

SINTAUERN inicia nova gestão para os próximos quatro anos

Na manhã deste sábado, 19 de outubro, o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN – Elineudo Melo e Lidiane Fernandes tomaram posse oficialmente para os cargos de presidente e vice-presidente do Sindicato para o quadriênio 2020-2024.

A posse ocorreu na sede do SINTAUERN e contou com a presença de técnicos administrativos, professores, familiares e amigos que prestigiaram o momento.

Representando o Reitor da UERN, Pedro Fernandes, a Vice-reitora professora Fátima Raquel destacou a importância do Sindicato e da atuação dele e reforçou que a luta é de todos em prol da Universidade. “O momento é de alegria e de visualizar os novos caminhos, as novas conquistas para nós que vivemos a Universidade e na Universidade. O trabalho deve ser unificado para que a instituição seja um lugar cada vez melhor de se trabalhar e viver. Continuaremos a persistir no avanço e nas conquistas”.

Elineudo Melo em seu discurso destacou as conquistas já alcançadas na gestão passada, mas ressaltou que a partir desta data uma nova batalha em defesa da categoria se inicia. “Estaremos sempre lutando, buscando e defendendo nosso servidor, nossa categoria, nossa UERN. Obrigado a cada um que depositou confiança na nossa diretoria e chamar aqueles que não estiveram conosco no momento da eleição para nos unirmos pelo bem comum”.

A nova vice-presidente do SINTAUERN, Lidiane Fernandes, falou em gratidão e coragem. “Gratidão aos que votaram em nós e coragem para agirmos na luta em prol da categoria. Muito obrigada pelo voto de confiança!”

HISTÓRIA

O Sindicato dos Técnico Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN, foi fundado no ano de 1985 pelo servidor Roldão Fausto de Melo, denominado Associação dos Funcionários da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte. Com esta denominação foram eleitos os seguintes presidentes: Carlos Alberto Lima Filgueira, Rita de Cássia Vidal de Negreiros (1ª gestão), Francisco Rosado de Almeida, Francisco Pessoa de Medeiros.

No ano de 1992 na presidência da Servidora Glaucia Helena Araújo Russo, passou a condição de Sindicato dos Funcionários da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte-SINDFURRN, onde foram eleitos os seguintes presidentes: Magnólia Pinto Gondim, Marcos Antônio da Rocha Freitas.

No ano de 2000 na presidência do servidor Aluízio Nogueira Veras Saldanha Houve mudança da nomenclatura do SINDFURRN para Sindicato dos Técnico Administrativos da UERN – SINTAUERN, onde foram eleitos os seguintes presidentes: Segunda gestão de Aluízio Nogueira Vera Saldanha, segunda e terceira gestão da servidora Rita de Cássia Vidal de Negreiros.

Por Aline Linhares

compartilhe